Records, e mais records! Não é Michael Phelps, e muito menos Usain Bolt. Essa é a Espanha!
Então, muito prazer! Pois a vitória sobre a Turquia por 1 a 0, no Santiago Bernabéu - gol de Piqué (o primeiro dele pela Seleção) -, pulverizou algumas marcas do passado.
- 10 vitórias consecutivas! Feito inédito! Desde o empate contra a Itália, nas quartas-de-final da Europa, a La Roja ganhou todas. Atropelou a Rússia, Alemanha, Dinamarca, Bosnia, Armenia, Estônia, Bélgica, Chile, Inglaterra e Turquia. Para alcançar o recorde mundial, precisa alcançar o feito de França e Brasil, com 14 truinfos seguidos.
- 30 jogos sem saber o que é derrota! Desde o pífio resultado no dia 15 de novembro de 2006, contra a Romênia, por 1 a 0, a Seleção Espanhola ainda não sentiu o gostinho amargo da derrota.
- Casillas tornou-se o terceiro jogador com mais partidas pela Seleção (90). No pódio estão Raúl (102) e Zubizarreta (126).
- Marcos Senna foi o segundo o jogador 'não-nascido' na Espanha que mais vestiu a camisa 'vermelha' (23 jogos). Só falta ultrapassar o lendário Di Stefáno, com 31.
Entre tantos recordes e tabus só falta conquistar o tal título...
Será que agora vai...
Não sei uanto a quem lê, mas eu acredito na Espanha. Não a Seleção NO MUNDO que chegue aos pés da Furia (sem acento né?) hoje. Outra coisa pra completar:
ResponderExcluirCasillas va quebrar o recorde de Andoni,isso, sem dúvidas.
O mesmo com o Senninha,que vai quebrar o recorde do jogador do Franco ,na minha opinião.
Ponho minha mão no fogo pela fúria.
Acredito que ela ganhe a copa das confederações e/ou a copa do mundo.
Além de qualidade individual, esse time tem trabalho de equipe, uma coisa pouco comum pra uma seleção, que mal se encontra uma vez por mês.
Como alguém disse porque o Barcelona funciona tão bem nessa temporada, mesmo com o elenco "inferior" ao da temporada passada, eu repito para essa seleção:
"É um time de estrelas, trabalhando como operários."
Visca..!
E aí Leo,
ResponderExcluirtenho que concordar contigo, pois a Fúria é a melhor atualmente!
A sua frase foi muito bem colocada.
Apesar de que no jogo, a La Roja passou por maus bocados, mas encontrou o gol (com o segundo tempo bem melhor em relação ao primeiro).
O pior de tudo é que eu escuto que isso é apenas "questão de fase"...
Então, vai ter uma fase boa assim por 3 anos...jejeje
Heh, mas alguns jogos da Furia-principalmente esses 10 últimos- foram bem complicados.Mas todos vieram com vitórias.
ResponderExcluirMe lembro de um jogo Espanha x EUA, que até os 88' tava empatado, quando Xavi fez o gol da vitória.
sofreu pra ganhar de uma fraca seleção, mas ganhou.Sofreu pra ganhar de uma poderosa seleção na Euro, que era a Alemanha, mas ganhou.
Da pra entender? Não dá espetaculo, mas não faz feio.
Convence de verdade.
Entendo sim!
ResponderExcluirE esse dilema será eterno: futebol de resultado vs futebol de espetáculo!
Por enquanto, eu prefiro uma mistura dos dois. Até porque não podemos tentar dar só espetáculo, sem a garantir de bons resultados.
E a Espanha está fazendo direitinho essa salada que eu citei!
Quando pode faz logo o resultado e se puder dá espetáculo. Qualidade o time tbm. Mas não precisa ser todo dia, e não é todos dia que tiramos 100% de nosso rendimento! Por isso, o sofrimento para ganhar partidas de seleções consideradas de 'nível inferior', como os EUA.