quinta-feira, 5 de março de 2009

O debute deixado na reserva

Uma longa espera para a volta de Ronaldo aos gramados, além da estreia com a camisa do Corinthians. Um fato marcante para os jornais brasileiros. Mas aqui na Espanha, confira o que os periódicos deportivos disseram sobre o retorno do "Fenômeno". (selecionei apenas o lead dos jornais e fiz a tradução livre, vale?)

Marca: "Ronaldo volta a jogar uma partida após um ano e vinte dias depois da grave lesão. O público ovacionou e aplaudiu as arrancadas do atacante. Porém, não conseguiu arrematar ao gol. O próximo jogo será contra o Palmeiras, um dos maiores rivais do Corinthians..."

El Mundo Deportivo: "Ronaldo Luiz Nazario de Lima jogou 27 minutos no debute do Corinthians, um ano e vinte dias depois da grave lesão, que fez temer a retirada definitiva do futebol..."

Sport: "Ronaldo Luiz Nazario de Lima jogou 27 minutos no debute do Corinthians, um ano e vinte dias depois da grave lesão, que fez temer a retirada definitiva do futebol..."

O saldo foi o seguinte...

Apenas o Marca escreveu um texto original e com opiniões. Já o Mundo Deportivo e o Sport copiaram o texto de uma agência internacional (não divulgada). Pode conferir de novo, está igualzinho!

Entretanto, até o momento que escrevo o texto no blog, oito horas depois do término da partida, o AS sequer anunciou o retorno de Ronaldo.

Parece que o "Fenômeno" não é assunto importante na Espanha. Se tivesse feito gol seria capa. Mas como jogou 23 minutos, apenas notas curtas ou até esquecimento.

Ahhh! E a tal microfonada foi nota de rodapé.
-------------------------------------------------------
atualizado às 16h Madrid

PS: Ha Ha! Foi só eu reclamar que o Marca melhorou ainda mais... colocou um vídeo da partida do Corinthians contra o Itumbiara, com os primeiros toques do jogador na bola.

E o AS escutou as minhas queixas e colocou uma reportagem da partida. Confira só: "O atacante Ronaldo completou hoje a volta aos gramados com o Corinthians, disputando a segunda metade do encontro contra o Itumbiara, depois de superar uma lesão no joelho, que o deixou fora dos gramados nos últimos treze meses..."

Um comentário:

  1. Pois é, CG, nossa curiosidade em relação às coisas d'Espanha é muito maior que a recíproca.
    :o(
    Em termos internacionais a cobertura do Adriano foi muito maior, talvez explicada pelo fato dele estreado com gols e ter feito uma temporada razoável no SP.

    Abração.

    ResponderExcluir