quarta-feira, 12 de agosto de 2009

10 anos sem correr

Um futuro promissor, mas a falta de sorte sorriu diversas vezes para o piloto italiano Luca Badoer. Assim podemos definir a biografia dele na F1. Promissor, porque em 1990 bateu Alex Zanardi no Campeonato Italiano de Fórmula 3. Em 1993, debutou na principal categoria do automobilismo, mas a fraquíssima escuderia, também italiana, Lola não permitiu avanços. Dois anos depois, foi para a Minardi. Poderia ser a grande oportunidade para ele. Entretanto, Minardi sempre foi Minardi. Pois no total, disputou 50 corridas, porém nunca conseguiu pontuar.

Até que em 1999, na antepenúltima corrida no ano, no GP da Europa, em Nurburgring, Badoer estava na 4ª colocação, com uma Minardi, mas o motor não resistiu e o piloto chorou... Nesse mesmo ano, o piloto trocou de escuderia e foi para a Ferrari, para ser piloto de testes, à espera de uma grande oportunidade. Se passaram dez anos e no mesmo GP da Europa, agora em Valência, Luca Badoer terá a grande chance de mostrar o valor promissor, ao substituir Felipe Massa.

Confira os últimos momentos do tão conhecido GP da Europa de 1999, quando Luca estava quase lá, mas não deixaram ele pontuar. O choro era inevitável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário