quarta-feira, 6 de maio de 2009

O êxtase dos segundos finais

Faltam apenas dois segundos para o cronômetro zerar, Kobe Bryant recebe a bola e passa para Derek Fisher arremessar. Cesta de três e vitória heróica dos Lakers. O relógio já está zerado, McNabb está a 5 jardas da end zone, o quarterback passa a bola para Brian Westbrook, que dribla dois e salta para fazer touchdown. Vitória emocionante do Eagles. Certamente, o clímax da partida são os segundos finais, na qual o 'cara' tem poucos segundos para raciocinar e fazer, o digamos, 'milagre'.

Nesse caso, no Stamford Bridge não foi diferente. Pouco importa todos os 90 minutos da partida ou o gol de Essien (que golaço, diga-se de passagem!). O êxtase estava naquele lance. Um a menos (Abidal expulso), o Barça estava na presão. Messi chamou a responsabilidade, cercado por dois, carregou a bola dentro da área. Como um armador ou um quarterback entregou a bola 'açucarada' para o point guard ou o running back fazer o milagre tornar-se realidade.

Lá estava Iniesta, com um chute seco e indefensável para o fundo das redes, difícil de acreditar. Êxtase, explosão ou orgasmo.

Só assim, para definir o que os torcedores do Barcelona sentiram naquele instante e naquele segundo. Os acréscimos da responsabilidade. Para definir quem é quem. Quem faz a diferença. Quem se torna o melhor.

Pode apostar, na premiação no início do próximo ano, em Zurique, sede da Fifa, Iniesta e Messi estarão lá para receber o prêmio de melhores da temporada.

Coisas que eu acho que eu acredito que valem a pena ressaltar:

- Três passagens a menos para Roma. Rafa Márquez (já conhecido), Daniel Alves (cartão amarelo) e Erik Abidal (cartão vermelho). Complicação!

- Não sei, não! Mas achei que foi mão!

- Isso não quer dizer nada, sobre a reação do Ballack e do Drogba (principalmente o do Drogba no final da partida). Para quem perdeu os dois minutos depois do final da partida, o atacante do Blues queria brigar com o árbitro e fez cenas indigestas para a tv. Punição à vista! Sem dúvida é o outro lado do êxtase, o da derrota. Pepe, André Luis e Diego Souza que o digam.

Um comentário:

  1. O Barcelona hoje não jogou bem como de costume, Pep perdido na escalação do time, mas como gosta de dizer " Os Deuses do futebol" fizeram o que era o mais plausível.
    Agora teremos uma senhora final com o
    Man United x Barcelona.
    ----------------------------------
    Fiquei um tempo sem frequentar pq meu computador estava ruim (e ainda está) e ta reiniciando sozinho direto.
    ----------------------------------

    Que arbitrozinho ruim hein? Putz,vários erros para ambos os lados, e que golaços hein?
    Estou procurando a falta do Abidal até agora.

    ResponderExcluir