segunda-feira, 20 de abril de 2009

A não pluralidade

Essa imagem é da página principal do Marca.com às 18h15 (hora Madrid) desta segunda-feira. Não sei se você reparou, mas eu estou chocado em como a imprensa espanhola está enaltecendo os 'erros' de arbitragem desta forma. (Na minha humilde opinião, estos 'erros' deveriam ficar em segundo plano!).

Porém, é uma pena ver o Marca dar tanto destaque para isso! E não estou neste barco sozinho. Creio que a maioria dos bons leitores também se queixam como eu. Curiosamente, entrei na página do El País e fui 'convidado' para participar de um chat com o editor de esportes do jornal, José Sámano. E para a minha surpresa, no bate-papo todos se queixavam desta atitude do Marca e também do AS - que também já utilizou o mesmo recurso.

Como eu já havia dito, é uma pena mostar apenas os possíveis 'erros' dos outros, do que comentar os próprios erros, ou até não destacar o que há de melhor no adversário. Creio que é uma lição para o jornais da capital espanhola. Ainda bem que Sámano também concordava comigo e com outros leitores.

2 comentários:

  1. Primeiro, parabéns pelo "convite".
    Você, eu e qualquer pessoa que acompanhe a Liga, consegue ver nítidamente, que o Madrid, vence algumas vezes, com um penal MUITO duvidoso(vide um monte),gols impedidos(Vide 50% dos gols do Huntelaar), e anulação de gols legais (vide Atl. Madrid)

    ResponderExcluir
  2. De nada, Leo!
    Erros sempre irão existir. Mas temos que parar com isso de exaltar os erros e desprestigiar os acertos dos outros.

    ResponderExcluir