sexta-feira, 3 de abril de 2009

Em busca do recorde

Depois da vitória consecutiva de número 11 da Espanha sobre a Turquia em Istambul, a La Roja está em busca do recorde mundial da França e do Brasil, com 14 triunfos seguidos. Por isso, o El País fez uma lista comparando os adversários de cada seleção.

Os Le Bleus obtiveram este expressivo resultado entre os meses de março de 2003 a fevereiro de 2004, quando venceram Malta, Israel, Egito, Colômbia, Japão, Nova Zelândia, Turquia, Camarões, Suíça, Chipre, Eslovênia, Israel, Alemanha e Bélgica.

Já o Brasil conquistou estes triunfos entre os meses de junho a dezembro de 1997, após passar por Inglaterra, Costa Rica, México, Colômbia, Paraguai, Perú, Bolívia, Coréia do Sul, Japão, Equador, Marrocos, País de Gales, África do Sul e Arábia Saudita.

Entretanto, a Fúria precisa de mais quatro resultados para ultrapassar estas marcas. Antes havia atropelado Rússia, Alemanha, Dinamarca, Bósnia, Armênia, Estônia, Bélgica, Chile, Inglaterra e Turquia (por duas vezes). E os próximos confrontos serão contra a Nova Zelândia, Iraque e África do Sul, válido pela fase de grupos da Copa das Confederações, em junho. Até lá, a Federação Espanhola de Futebol ainda prometeu mais um amistoso preparatório para o torneio, ainda sem data e adversário definido.

Porém, já sinto cheiro de novo recorde no ar. Creio que o único que poderá oferecer perigo é a seleção de Joel Santana, até porque jogam em casa, com pressão da torcida e tudo mais. Mas no quesito papel, técnica, qualidade..., a La Roja tem tudo para exterminar esta marca.

E aí, será que teremos mais um recorde mundial pulverizado?

2 comentários:

  1. Com Iniesta : Sim, teremos
    Sem Iniesta: Muito Provavelmente sim.

    Não acho que a Africa do Sul consiga trazer perigo à Furia, mas depois que Alonso e Riera (Guiza também)deram a vitória pra seleção, em cima da Turquia não posso duvidar de nada.

    ResponderExcluir
  2. ÉÉÉÉÉhhhhh!

    A África do Sul não é lá essas coisas, mas só o motivo de jogar em casa (e ter a obrigação de vencer para passar de fase - algo que certamente irá ocorrer) faz da turma do Joel Santana, a candidata para que a Fúria perca o recorde.

    ResponderExcluir