O espanhol quebrou o recorde mundial dos 50 metros borboleta com um tempo de 22.43 segundos no Campeonato de Espanha, ocorrido em Málaga. É válido ressaltar que no dia anterior da marca obtida, o nadador ficou a 18 centésimos do recorde dos 100 metros borboleta.
Para alcançar estes êxitos, Muñoz precisou trocar de vida. A tal mudança ocorreu após as Olímpiadas de Pequim. Considerado uma grande promessa, o espanhol sequer chegou as semifinais da competição. A partir daí, decidiu trocar de treinador e de academia. Mudou-se para Marselha - sul da França -, onde treina com o francês Alain Bernard e outras estrelas da natação europeia.
Portanto, para o Mundial de Esportes Aquáticos, acredito que o espanhol está preparado. Só faltam outros concorrentes mostrarem que também são capazes. Esse é um recado para o sul-africano Roeman Schoeman, o sérvio Mirolad Cavic, o americano Ian Crocker e também não podemos nos esquecer do brasileiro Kaio Márcio, porque não? Até julho, temos muito tempo e está na hora de todos enfiarem a mão na água!
Nenhum comentário:
Postar um comentário