quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ao apagar das luzes

Foi suado, brigado, disputado! Mas essa Espanha tem uma 'soooorte'. Nos acréscimos, a Fúria virou uma partida complicadíssima por 2 a 1 diante da Turquia, em Istambul.

Riera foi o autor do gol que garantiu a vitória de número 11 consecutiva da La Roja e a primeira em território turco. Xabi empatou de pênalti, e Senturk abriu o placar.

O jogo foi disputado porque quando a Espanha controlava o adversário, a Turquia foi lá e marcou o gol na metade da primeira etapa. E logo após o gol, dominou todo o restante do primeiro tempo e também o início do segundo.

A Espanha sofreu porque Fernando Torres ficou isolado no ataque. Silva e Riera não apoiavam o atacante solitário, era apenas passes largos denominados 'se vira aí Torres!'. Podemos dizer que Villa é essencial para esta equipe. Sem ele, El Niño sofre.

Porém, quando os turcos já controlavam a partida, não é que a Espanha encontrou um pênalti - bem convertido por Xabi Alonso. E quando os donos da casa já pensavam no próximo jogo, Guiza descobriu uma bola perdida e passou para Riera, que livre de marcação, só teve o trabalho de concretizar a vitória e assinar a partida de número 31 consecutiva sem perder.

Essa Fúria está demais! Mesmo quando joga mal, vence. E quando joga bem, dá espetáculo! Portanto, dá gosto de ver esta Seleção do Del Bosque, e por que não do antecessor Luis Aragonés? Por isso, vale ressaltar o seguimento desse belíssimo trabalho.

2 comentários:

  1. Começo a queimar Alonso, e Rieira, e quem da a vitória a fúria? justamnete OS DOIS
    >.<
    *lingua queimada*

    ResponderExcluir
  2. jejeje!
    Muito boa...
    eu malhei os dois. (vou adicionar o Guiza na lista - meio gol foi dele)
    E o pior é que os três foram decisivos na vitória da Espanha.
    Vai entender!

    ResponderExcluir