terça-feira, 10 de março de 2009

Um dia após o outro

Igual ao Brasil, a imprensa espanhola também enaltece os grandes esportivas nacionais, mesmo quando eles não estão no auge.

Na semana passada, o canal de televisão aberta La Sexta, que tem os direitos de transmissão da Fórmula 1 aqui na Espanha e que tem um bloco de um telediário esportivo dedicado ao automobilismo, exaltava os tempos de Fernando Alonso (segundo mais rápido) em um dia, nos testes de Jerez de la Frontera.

Essa exaltação foi, de um certo ponto, exagerada. Dizia que o bicampeão iria lutar de igual para igual com os rivais, que a Renault iria ser a melhor neste ano e mais blá-blá-blá.

O próprio Alonso comentou que não era nada demais, já que foi em apenas um dia, e que, apesar do sorriso de satisfação, afirmou que tudo poderia mudar.

Pois bem, chegamos na semana seguinte e o circo da F1 foi para Barcelona, em Montmeló, local onde ocorrem os últimos testes antes da estreia em Melbourne. E no Circuito da Catalunya, o espanhol foi apenas o oitavo mais rápido, longe dos maiores rivais.

Desta forma, os veículos de comunicação já perceberam que a Renault não é lá essas coisas, como diz o El Imparcial: El piloto español Fernando Alonso (Renault) ha iniciado este martes sus tandas de entrenamientos libres en el circuito de Montmeló, donde ha logrado unos registros bastante alejados de los mejores tiempos.

Ehhh... Nada como um dia, ou semana, ou circuito após o outro, para reconhecermos a realidade diante de nós.

PS: nada contra a capacidade do Alonso ou da Renault. A crítica é com o patriotismo de querer acreditar que o espanhol poderá ser mais uma vez campeão mundial, antes mesmo do primeiro treino livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário