terça-feira, 31 de março de 2009

'Em time que está ganhando...

...há modificações'. Vicente del Bosque alterou o famoso ditado popular. Mesmo com dez vitórias consecutivas, o treinador da Seleção Espanhola preferiu trocar o time titular para enfrentar a Turquia, na quarta-feira, em Istambul.

Os maiores cambios serão no meio-de-campo e quiçá também haverá na zaga.

No último treinamento ainda em Las Rozas, na Espanha, Del Bosque sacou Cazorla e Villa e colocou Riera e Silva para proteger o setor do meio-de-campo. Tudo porque acredita-se que a Seleção Turca venha com mais força ofensiva, já que precisa do resultado.

A substituição na zaga ficará por conta de Marchena no lugar de Albiol. Essa ainda não é definitiva (mas eu acredito que seja a melhor opção).

Porém, creio que a modificação na meiuca seja um pouco desnecessária. (Tudo bem que o título da Eurocopa foi conquistado com apenas um atacante). Mas para este jogo, Riera não irá cair bem nesta função (confesso que eu não gosto dele, prefiro o Villa como atacante).

Caaaalma... Claro que a entrada dos dois jogadores é para explorar as pontas, como foi bastante utilizado com Sergio Ramos no último confronto, no sábado. E essa é idéia principal de Del Bosque. Porém, a desculpa será para ajudar Xavi Hernández, Xabi Alonso e Marcos Senna.

Alguém vai cair nessa? Peraí, será que os turcos vão?

3 comentários:

  1. ouvi dizer que villa não estava 100%. A situação é tranquila, portanto, não custa nada testar (e tentar!).

    ResponderExcluir
  2. Grande Massi,
    Realmente, a 'desculpa' é porque Villa não teria condição física. Mas então, porque o atacante treinou junto com o time na segunda-feira?
    Bem, você está certo! Não custa nada tentar (testar)!

    ResponderExcluir