quinta-feira, 12 de março de 2009

Humildade sempre

"Más champán!". Esta frase foi dita pelo presidente do Villarreal, Fernando Roig, no vestiário do estádio de Atenas, após a classificação do Submarino Amarelo para as quartas-de-final da Champions League.

O sabor desta classificação renderá aos cofres do clube três milhões de euros. Entretanto, não é todo dia que um pueblo de 50.000 habitantes tem um representante na maior liga do mundo, e nas quartas.

Até porque na temporada 05-06, quando a equipe estreiou no mata-a-mata da competição, a soberba falou mais alto naquela ocasião. O time era dependente de Riquelme (Ué! se afastou da Seleção!) e todas as jogadas passavam pelos pés do hermano.

No jogo de terça-feira contra o Panathinaikos, Ibagaza pode até ter salvado a equipe. Mas a rotação e a troca de passes tem sido um quesito importante no time, sem depender de apenas um jogador. Por isso, podemos afirmar que o Submarino é um conjunto, como foi comprovado no brinde do presidente, junto com os jogadores e os 50 sócios do clube, que foram até Atenas assistir a partida.

Portanto, com a união do Villarreal, a equipe pode até ter êxitos nesta reta-final. O clube já conheceu o caminho oposto e só falta ter um pouquinho de sensatez, já que em pleno andamento da competição, o dirigente não pode pedir mais champagne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário